quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Não se adeque!

Quase meia noite e eu aqui, pilhada!

Acabei de participar de um "pitch fight" na FEI, faculdade onde me formei, mas dessa vez estando na banca e com aquele "poder" de julgar os trabalhos, os projetos, as ideias.

Cara.... Tem tanta coisa fervendo na minha cabeça!

1) O que é isso?
Alunos do terceiro ano de administração competindo por um 10 no TCC, apresentando ideias empreendedoras, preparadas durante 1 ano e meio, em formato de "chaveamento": oitavas, quartas, semi e final. Só o vencedor tira 10, e as notas são dadas de acordo com a performance na competição. Banca formada por gente diferente, com experiências diversas, de química a startup valendo milhões de dólares.

2) É pouco dizer que as pessoas que conheci hoje são incríveis...
Um menino de vinte anos, gênio, criador de uma empresa pequena que em dois anos já rende milhões, sentado ao meu lado ouvindo calmamente minha opinião. Professores amigos, parceiros. Alunos apaixonados ali apresentando, defendendo suas ideias, pessoas com mentes brilhantes e olhares  pulsantes!! Me fez pensar na força do propósito, e de como a juventude sempre será revolucionária.. Graças a Deus!

3) Dos finalistas, fiquei admirando: se eu e meu adversário empatamos na qualidade da preparação do projeto, é a paixão que vai ganhar o jogo. Não é só "o que" que importa na hora de decidir., mas também o "como".

4) Gratidão.... Sempre!
Voltei para casa pensando... Só me resta agradecer por estar rodeada de pessoas incríveis que me colocam nessas situações, que me abrem essas portas! Ali, eu era pequeninha... Que honra!! 

Hoje abasteci minha mente de ideias e de paixão, fui lá recarregar meu estoque de sonho. Tomei novamente a decisão que já tinha tomado quando me formei: eu quero fazer diferente, não quero ser igual, não ao "sempre foi assim". Não vou me adequar! Não se adeque você também, faça valer seus sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga lá!